Cineasta russo filmará catástrofe nuclear de Chernobyl


Cineasta russo filmará catástrofe nuclear de Chernobyl

O estúdio alemão Bavaria Pictures está desenvolvendo um filme de catástrofe sobre o acidente nuclear de Chernobyl, em parceria com empresas de origem ucraniana e russa. A Bavaria está fechando os últimos apoios estatais para desenvolver a produção, que tem tudo para ser um projeto de impacto no panorama cinematográfico europeu.

O filme foi escrito e será dirigido pelo cineasta russo Alexandr Mindadze (Otryv). Intitulado “Innocent Saturday”, conta a história do pior acidente nuclear da História. A explosão do quarto reator da usina de Chernobyl, em 1986, causou uma catástrofe natural de graves proporções, produzindo uma nuvem de radioatividade que atingiu a União Soviética, Europa Oriental, Escandinávia e Reino Unido. O filme irá centrar-se na busca de um jovem, que procura desesperadamente salvar a mulher que ama, tendo como pano de fundo o acidente nuclear.

As filmagens começam no final do mês de junho, na cidade ucraniana de Sverdlovsk.

Fonte: Aníbal Santiago é português, historiador e faz mestrado em História Contemporânea, centrando-se nas relações entre o Cinema e a Política. Mantém o blog Rick’s Café Américain. http://bogiecinema.blogspot.com/.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: