Conheça o Pata de Elefante


Pata de Elefante

Pata de Elefante

A banda Pata de Elefante lança o CD Na Cidade, um disco urbano, que converte as nuances, as cores e as oscilações das metrópoles em ondas sonoras. Essa é a pegada de Na Cidade, álbum que mantém a identidade musical do grupo, marcada pela heterogeneidade, mas difere-se bastante do trabalho anterior.

Se Um Olho no fósforo, outro na fagulha (2008) tem um pé no campo, com muito de folk-rock e country-rock, Na cidade é um disco urbano e dançante. A preocupação com o ritmo permeia cada uma das 13 faixas. “Se as pessoas presentes na gravação reagissem naturalmente, se embalando com a música, sabíamos que estávamos no caminho certo”, comenta o guitarrista Daniel Mossmann.

A sonoridade heterogênea da Pata pode ser percebida nas variações de dinâmica e de intenção em cada música. O embalo dançante é acentuado em “Diga-me com quem andas e te direi se eu vou junto”, “Psicopata” e “Grande Noite”, há o samba-rock “Vazio na cerveja” e influência da música latina nas faixas “Pesadelo no Bambus” e “À luz de velas”. “Sai da Frente” é explosiva, enquanto que “Um pouco antes de dormir” é uma balada. Já “De volta pela manhã” celebra a diversidade trazendo a assinatura do trio, que pela primeira vez compõe em parceria.

Mais uma vez, a banda contou com o tecladista Luciano Leaãs (Fernando Noronha & Black Soul, Acústicos e Valvulados e Locomotores) que tocou órgão Hammond, piano, cravo e Clavinet. Músicos convidados e instrumentos como sax, trombone, percussão, piano Rhodes e vibrafone enriquecem o ambiente sonoro da obra.

Na cidade foi produzido por Júlio Porto (ex-guitarrista da Ultramen). A mixagem foi responsabilidade de Beto Machado. O trabalho foi gravado nos Estúdios Trama e a masterização foi feita em Abbey Road por Steve Rooke, que remasterizou discos da carreira solo de John Lenonn (Mind Games, Imagine, Plastic Ono Band, entre outros) e Paul McCartney (Run Devil Run, entre outros); além de integrar a equipe que remasterizou toda a obra do quarteto de Liverpool, lançada em setembro de 2009.

http://albumvirtual.trama.uol.com.br/servlet/SiteController?action=103&albumId=1128131230.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: