Sete anos sem Joey Ramone


Joey Ramone

O Joey Ramone é um mito; é o John Lennon de New York!

Joey morreu de linfoma em 15 de abril de 2001. Ele aparentemente conviveu com linfoma durante cerca de 4 anos. Em 19 de maio de 1951 foi seu nascimento.

Em 30 de março de 1974 os Ramones tocaram pela primeira vez, como um trio (Joey, Dee Dee e Johnny). Em 16 de abril do mesmo ano, a banda realizou sua primeira apresentação no bar CBGB, que se tornava o refúgio do rock underground nova-iorquino da época.

Hoje fazem 7 anos que Joey Ramone se foi. Sua morte precoce aos 49 anos de idade por câncer linfático fazem até hoje chorarem, os verdadeiros fãs de Ramones. Hoje é um dia de tristeza pela saudade que Joey nos traz com sua morte e com a saudade de vê-lo daquele jeitão no palco meio que se apoiando no microfone, e sua voz grave e suave ao mesmo tempo cantando musicas como judy is a punk, poison heart e what a wonderful world, que já não é tão “wonderful”.

Sem Joey e os Ramones, mas também não é apenas um dia de tristeza, como se dizme disse uma vez uma pessoa super especial “não lembre-se dele apenas por coisas ruins, (como sua doença, suas desavenças com os outros Ramones e sua morte) mas lembre pelas coisas boas dele (como tudo o que ele nos trouxe através da música, atitudes como o ‘do it yourself!’ e frases!)”.

A saudade é imensa, mas a vida continua e continuará sem Joey, mas continuará com bandas que ainda continuam homenageando Joey e os Ramones através de seus covers. Nada como escutar Joey e Dee Dee gritando “hey ho lets go” mas já que isso já não é mais possível, vamos continuar nossa vida ouvindo grandes e pequenas bandas tocando os clássicos dos Ramones, em festivais, showzinhos, garagens, no Ilhota Rock Festival, pelo The Cases…

UM POUCO DE JOEY RAMONES

Joey Ramone, nome artístico de Jeffrey Ross Hyman (19 de maio de 1951 — 15 de abril de 2001) foi um vocalista norte-americano e letrista, sendo seu trabalho mais conhecido a banda de punk rock Ramones. Junto com seu companheiro de banda Johnny Ramone (John Cummings), foram os únicos membros que permaneceram desde o início da banda até o fim 1996. Joey tinha 2,02 m de altura, sendo o mais alto dos Ramones.

Hyman cresceu em Forest Hills, no Queens, em uma comunidade de judeus. Durante sua juventude, teve uma vida bastante conturbada, o que inspirou o som “We’re A Happy Family”, do álbum Rocket to Russia. Seus pais se divorciaram no começo de 1960. Sua mãe, Charlotte Lesher (1926-2007), encorajou um interesse na música em ambos os filhos: Joey e seu irmão mais novo Mitchell (que atende pelo pseudônimo de Mickey Leigh).

Joey morreu de linfoma em 15 de abril de 2001, no Presbyterian Hospital da cidade de Nova Iorque. Ele aparentemente conviveu com linfoma durante cerca de 4 anos, já que ele foi examinado numa clínica especializada em câncer em meados dos anos 1990.

O músico tem um álbum solo (postumo) que foi lançado em 2002 um ano após a sua morte, e ano também que o Ramones entrou para o Rock and Roll Hall of Fame este álbum contém a regravação de “What a Wonderful World”; o álbum foi intitulado “Don’t Worry About Me”.

E o seu segundo álbum foi lançado em (2007).

Fonte: Chupado de todos os cantos da internet.

Uma resposta to “Sete anos sem Joey Ramone”

  1. Mello Ramone Says:

    Reportagem muito boa !!! Reportagem não muito longa e ao mesmo tempo completa. No trecho que fala: “os verdadeiros fãs dos Ramones choram até hoje sua morte” me incluo entre eles, e só de pensar que nunca mais poderei vê-los, nem sei o que dizer… é uma pena, mas ouço Ramones pelo menos três vezes por semana, e assim sempre será Hey Ho, Let’s Go, Ramones para sempre !!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: