Robert Plant se reúne com banda pré-Zeppelin para álbum e turnê


Robert Plant

Cada nova notícia envolvendo o vocalista Robert Plant parece deixar mais distante uma possível reunião do Led Zeppelin. Após se manter ocupado trabalhando com Alisson Krauss, dessa vez o lendário cantor inglês anunciou que está reformando sua antiga banda, antes de fazer parte do Led Zeppelin, o Band of Joy.

O grupo inclusive já agendou e divulgou as primeiras datas de uma turnê pelos Estados Unidos que começa em 13 de julho e segue até o final daquele mês. Além da turnê, o Band of Joy prepara um novo álbum de estúdio.

A previsão é que o álbum seja lançado entre o final do verão e início do outono do hemisfério norte. Não foram divulgados detalhes sobre o álbum.

Além de Plant, a banda é formada por Patty Griffin (voz), Darrell Scott (diversos intrumentos, voz), Byron House (baixo), Marco Giovino (bateria) e Buddy Miller (guitarra). A formação original do Band of Joy contava com o falecido baterista John Bonham.

“Estou me divertindo com tanta criatividade e vitalidade”, comentou Plant sobre o novo trabalho. “Foi uma mudança de direção notável para todos nós e, como um grupo, parece que todos desenvolvemos um novo ‘groove’”.

A formação original do Band of Joy também contava com o falecido baterista John Bonham.

Robert Plant prepara novo álbum de estúdio

“It’s Rude to Say”, este é o título provisório do novo álbum de estúdio do vocalista inglês Robert Plant. O cantor está trabalhando no processo de gravação em um estúdio em Nashville, nos Estados Unidos. Ainda não há data definida para o lançamento, mas o disco estará nas lojas ainda este ano.

O novo álbum está sendo produzido por Buddy Miller e entre os músicos que colaboram com Plant nas gravações está Darrell Scott, cantor, compositor e multi-instrumentista com vários sucessos Country.

O músico comentou sobre a experiência em trabalhar com o ex-vocalista do Led Zeppelin. “Estas duas semanas foram algumas das mais memoráveis que eu já tive em estúdio. O motivo principal é que Robert ama música”.

Enquanto Robert Plant trabalha em sua carreira solo e o baixista John Paul Jones segue firme na primeira turnê do Them Crooked Vultures, as esperanças de ver o Led Zeppelin na estrada diminuem.

Fonte: Eduardo Guimarães, da redação TDM – http://territorio.terra.com.br/noticias/?c=22499.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: