Joe Satriani: A produção arruinou o DVD


Joe Satriani: Live in Paris

Joe Satriani: Live in Paris

Esse é o novo DVD de Joe Satriani que, apesar de gravado em maio de 2008, é lançado somente agora, em fevereiro de 2010. O mesmo trabalho foi lançado em CD duplo.

O som do DVD é muito bom, Joe está tocando bem como sempre, mas considero que nessa noite ele estava com uma dose de inspiração a mais. A interpretação das musicas é simplesmente espetacular.

Joe abre o show com a própria faixa que dá titulo ao DVD, “I Just Wanna Rock”. Muito interessante ouvir no “Live in Paris” a música “Ghost”, faixa bônus do álbum “Professor Satchafunkilus”, a qual, na minha opinião, não deveria ter ficado fora do álbum pois seria possivelmente a sua melhor faixa.

Satriani continua fiel às suas guitarras Ibanez, e inicia o concerto com sua JS 1200. Recentemente, a Ibanez lançou sua nova guitarra JS 2400 de 24 trastes. Quanto aos amplificadores, a fidelidade ao excelente Peavey JSX, seu modelo signature, foi quebrada, pois no Chickenfoot Satriani vem usando Marshall.

Podemos ver em seu pedalboard, no concerto “Live in Paris”, que Satriani está utilizado sua linha Vox Signature de pedais. Aparentemente, há dois Time Machine (delay) e um Satchurator (distortion) em ação durante o show.

Se o DVD é muito bom de ouvir, ele é terrivel de assistir. As cores do vídeo mudam frequentemente, através de efeitos paupérrimos adicionados em estúdio (veja o vídeo abaixo). Alguns dos efeitos de vídeo deixam a imagem sem nitidez, com rastros que causam grande irritação, e, por diversas vezes, as cores são borrões que incomodam profundamente quem quer assistir a um bom show.

Mesmo sendo fanático por Joe Satriani, admito que não consigo assistir a uma música inteira dessa produção. Fico com raiva e tontura. Triste dizer, mas eu nunca compraria esse DVD. Não entendo como pôde Joe Satriani aprovar um trabalho tosco desses.

Como áudio, merece cinco estrelas, mas para isso há o CD. Uma vez que o vídeo está bastante prejudicado pela produção que arruina o DVD, esse trabalho leva no máximo uma estrela, com muito esforço.

Fonte: José Xinho Luís, da Redação TDM – http://territorio.terra.com.br/resenhas/?c=3189.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: