Ilhota cria Clube do Rock para atrair jovens


ILHOTA ROCK FESTIVAL 2009

Banda Páginas em Branco de BC

Desde o surgimento do rock, do seu sucesso nas rádios dos anos 50 e 60 até os dias atuais, este estilo musical identifica e une os jovens de cada geração. Uma confirmação desta identidade é a fundação do Clube do Rock de Ilhota. A ideia é antiga, existe há quase sete anos, mas só agora tornou-se realidade. Fundada no último sábado, 20, a organização já conta com 20 membros e com uma diretoria provisória.

A associação vai ajudar a disseminar a cultura musical na cidade, pretende dar suporte aos talentos que existem, assessorando artistas e grupos que queiram desenvolver seus trabalhos na região, e vai incentivar a criação de novos músicos. Segundo o coordenador para assuntos da juventude de Ilhota, Diálison Cléber Vitti, o Clube será um lugar que unirá cultura e música. Uma das ideias é criar uma estrutura com equipamentos que facilitem os ensaios das bandas e onde seja possível dar aulas para aqueles que querem aprender a tocar um instrumento musical.

Apesar de levar rock no nome, não é apenas este estilo que encontrará apoio no Clube. Estilos como a MPB, o jazz e o blues, também serão bem-vindos, uma vez que seguem a ideia dos fundadores de valorizar o espírito independente e alternativo e a identidade musical de cada grupo. “Nosso objetivo é trabalhar a música, não o comercial” afirma Vitti. Ele já tem projetos em mente e citou o Festival de Heavy Metal que espera realizar em maio, como um deles.

A diretoria eleita tem como presidente Fernando Costa, vice-presidente Ricardo Rodrigo Alves, secretário Diálison Cléber Vitti, tesoureiro Thiago de Souza e diretor de cultura Gilberto de Souza Júnior. As reuniões acontecerão uma vez por mês e ações comunitárias e políticas públicas que promovam integração social através do rock serão alguns dos assuntos a serem discutidos. Quem se interessar deve entrar em contato com a diretoria através do e-mail juventude@ilhota.sc.gov.br.

Pesquisa

O incentivo cultural aos jovens ilhotenses não surgiu por acaso. Segundo pesquisa que a Assessoria de Assuntos da Juventude realizou juntamente com a Secretaria de Saúde, eles representam 33% da população do município e contabilizam 4.073 pessoas, todas com idade entre 15 e 29 anos.

Além do Clube do Rock, existem outras iniciativas culturais em pauta para este ano como grafite, capoeira, uma gincana municipal, a formação de um conselho municipal da juventude e o Ilhota Music Festival. Também serão realizados programas na área da saúde que englobam problemas de álcool, drogas e gravidez na adolescência.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Valehttp://www.cruzeirodovale.com.br/?ilhota-cria-clube-do-rock-para-atrair-jovens&ctd=7507

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: